-->

sábado, 28 de julho de 2012

Greve dos professores na encruzilhada

Diante da segunda proposta do Governo ofertada na mesa de negociação, as duas entidades nacionais do movimento docente - ANDES e PROIFES - adotam orientações antagônicas. O PROIFES-Federação aceita a proposta e orienta suas associações docentes filiadas a prepararem o final da greve.  A ANDES entende que a diferença básica da proposta nova para a anterior foi melhorar um pouco os índices de reajuste sem mexer na desestruturação da carreira e por isso indica às assembleias de base que a rejeitem, mantendo a greve (neste link, uma análise do CNG-ANDES sobre a nova proposta).

Das assembleias que já aconteceram nesta semana que finda, onze rejeitaram a nova proposta do MPOG:  UFRJ, UFSM, UFPE, UFRPE (Rural de Pernambuco), UFES, UFU (Uberlândia), UnB, UFPB, UFBA, UFPel (Pelotas) e UFRRJ (Rural do Rio). Já na UFSCar (São Carlos), a assembleia aceitou a proposta do governo, mas foi aprovado fazer um plebiscito sobre o final da greve.

Na UFPR, o Comando Local de Greve da Apufpr fará sua assembleia na segunda-feira (30), a partir das 14h00, no auditório do prédio da administração do Centro Politécnico.

Um comentário:

RATINHO disse...

Será que a Dilma voltará logo de Londres para minimizar os prejuízos da greve dos servidores federais?
Acredito que foi pegar alguns conselhos com a Rainha, entretanto, resta saber se entendeu!!!
Pode ser que não tenha entendido a sugestão para abrir uma boa negociação e parta para a aplicação imediata do Decreto anti greve que deixou esquentando por aqui!!!
As coisas cada dia ficam mais difíceis. O trabalhador vai ficando refém da falta de uma política pública decente e sem conchavos. Sonhar é preciso e não podemos perder a esperança, afinal, quando LULA ganhou do FHC ele mesmo afirmou que a esperança havia vencido o medo.
Esperança...