A Comissão Paritária de Consulta (CPC), formada por representantes da APUFPR, SINDITEST e DCE para organizar a eleição direta de reitor, definiu que um intervalo de pelo menos três semanas terá que ser dado entre o final da greve dos servidores e a data da eleição. Os dias 4 e 5 de setembro são os inicialmente indicados pela CPC para a realização da consulta à comunidade da UFPR.
No momento, é de todo imprevisível quando poderão acabar as greves das categorias na UFPR, dependentes do quadro nacional. Não há nenhuma proposta para os técnicos e a proposta feita para os professores, pelo que se ouve, será rejeitada. Logo, as greves certamente estarão em curso no começo de agosto, implicando maior incerteza também sobre a data de setembro para a eleição direta.
Esperamos que a CPC tome iniciativa de indicar às diretorias das tês entidades que façam assembleias para reavaliar adequadamente o calendário. Esta Comissão sofreu recentemente uma defecção, devido à renúncia de um dos membros da diretoria do Sinditest, o que a fragiliza e motiva preocupação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Visite conehça o REgimento Geral da Consulta e o REgimento das Campanhas, bem como demais documentos e atas: www.consultareitorufpr.org.br
FAvor divulgarem para toda a Comunidade o site da CPC.
---Julio Cezar Soares, representante suplente dos Técnicos Adminstrativos eleito em Assembléi Geral Sinditest
Júlio tenho acompanhado o site e está bem desatualizado, a última ata é de maio, já huveram várias reuniões.
Grato
Meri
Postar um comentário