Na semana passada, no site do Sinditest surgiu informe dizendo que a assembleia de 15/03 aprovou o indicativo de greve sugerido pela FASUBRA, e que haveria nova assembleia amanhã, 22/03. Hoje o site sindical parece ter dado sumiço naquele informe, pois o que agora se diz é que, nesta terça (22), haverá apenas uma reunião da Diretoria do Sinditest para analisar o tema da greve (postagem de autoria da diretora Carla).
Ora, durante toda a semana passada, os dois caciques pelegos do Sinditest, MessiAkel e NeriZaki, estavam em seu périplo gastronômico pelos campi do interior e, ao chegar, podem ter dado uma segurada no esquema de deflagração de greve, cancelando a assembleia prevista para amanhã. Uma parcela minoritária da Diretoria sindical, de esquerda, está disposta a começar já em 28/03 a Greve Nacional Salarial da FASUBRA. As parcelas dos caciques zakistas estariam com a mesma vontade?
Vale ainda lembrar que o que foi aprovado na pequena assembleia no HC de 15/03 foi a data indicativa de 28/03, e não a greve propriamente dita, que depende de avaliação na FASUBRA para de fato ser iniciada nesse dia. Portanto, que todos fiquem atentos às notícias, aos informes do site do Sinditest (e também neste Blog), para ver como uma diretoria dominada por pelegos históricos irá proceder quanto à luta pelo reajuste salarial de 2011 dos servidores RJU.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Além de publicarem no site, também enviaram a notíca da greve por e-mail, com o subjetc: Resumo da Semana, que a maioria dos servidores deve ter recebido. Mas não faz mal, eles publicam, mandam avisar, escrevem nos jornais e depois, com a cara mais deslavada deste mundo, simplesmente, apagam, tiram site do ar, alegam " que naõ foi isto que se quis dizer" e por ai afora...
Isto apenas retrata o quanto esta Diretoria do Sinditest-Pr está comprometida com a categoria, com os interesses reais da categoria ( discussão política, campanha salarial, MP520, melhoria nas condições de trabalho, etc).
Por outro lado, vê-se uma categoria apática, inerte, desmobilizada, que aceita tudo o que dizem e fazem os 'PARATODISTAS', sem ao menos interrogá-los, constestá-los, pressioná-los. Esta categoria age como "gado marcado, gado feliz..."
Ao continuar nesse "trote", dificilmente as lutas avançam, mesmo que 2 -3 diretores do Sinditest estejam mais empenhados e preocupados em encaminhar as lutas, principalmente a campanha salarial 2011.
Lembre-se:
VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL...
ENTÃO AJUDE A ESCREVER...
A escrever sua história enquanto técnico-administrativo da UFPR, que luta pelos seus direitos, que grita contra o peleguismo e as amarras de um Sindicato que se curva ao patrão!!!
por mais que meia dúzia de diretores tentem levar esta greve adiante, suas atitudes devem ser aplaudida, porem, não acredito que irão encontrar apoio junto a categoria dos técnicos administrativos, pois nada foi debatido com esta categoria, brincaram até agora fazendo de conta que estão lá trabalhando.
pois bem, como já disse em outros momentos, greve não acontece da noite para o dia, mas é construída no dia dia, é algo que vocês diretores não fizeram na UFPR e UFTPR.
com todo respeito ao pessoal da FUNPAR, os diretores do SINDITEST só ficaram dentro do HC fazendo de conta e só discutindo MP 520, e nossa campanha salarial nada, por este grande motivo,digo que a categoria da reitoria esta a margem de qualquer debate, ficando assim muito difícil de encarar uma greve bem como aderir a ela.
estarei sim participando, mas já enfraquecido pela falta de debate político junto a nossa categoria.
é uma pena, pois é através da luta e que se conquista alguma coisa, e pelo geito estamos fadados a não conquistar nada, pois serão os mesmos de sempre lutando por uma maioria.
uma boa sorte a nossa catiguria.
Cara Formiga Atomica, eu fico pensando em que formigueiro voce esta escondida. Dia 28/03 mostre a cara da oposição e vamos encabeçar esta greve que nem foi a 2007 dos cem dias. Não vamos ficar só criticando, arraste o formigueiro da oposição.
Isso mesmo Baltazar, não adianta somente criticar, há que se debater. apoiar e aderir aos movimentos que busquem melhorias salariais e tambem de condições de trabalho. Já perceberam, caros servidores, quantos cursos novos, tanto na UFPR como na UTFPR e no entanto, contratação de novos servidores está bem abaixo do necessário e logo mais adiante virão os governantes afirmar que a qualidade dos serviços está caindo. Caindo pelo excesso da disponibilização de vagas aos discentes (novos alunos), sem o necessario provimento de servidores para essa demanda. Surge então uma pergunta: "onde está o sindicato que não coloca essa discussão na mesa, junto a Reitoria??? Será que não temos setores/departamentos sobrecarregados, com excesso de atribuições? Está na hora de avaliar a situação funcional do quadro de pessoal, ou seja, verificar afastamentos por doenças laborais, atestados e suas causas, condições de infra estrutura, entre outros assuntos....
Doce ilusão imaginar que o povinho do Sinditest vai se preocupar com os servidores que estão com sobrecarga de trabalho e com velha situação de falta de pessoal pra trabalhar nos cursos e departamentos. O negócio deles é Imobiliário
CAROS BALTAZAR E AVATAR!
MEU FORMIGUEIRO NÃO FICA ESCONDIDO E NEM MESMO MINHAS AÇÕES DE FORMIGUINHA OPERÁRIA...SEMPRE NA LUTA DENTRO DESTA UNIVERSIDADE, PARA A QUAL TENHO DADO MINHA PRECIOSA COLABORAÇÃO, NÃO SO PELO TRABALHO QUE NELA DESENVOLVO, COMO TAMBÉM NAS QUESTÕES SINDICAIS, PARTICIPANDO DE TODAS AS GREVES AQUI REALIZADAS, DEBATENDO PROJETOS QUE POSSAM MELHORAR AS CONDIÇÕES DOS SERVIDORES E VARIAS COISAS, SEMPRE DEFENDENDO A DIGNIDADE, RESPEITO E PROFISSIONALISMO DE TODOS NÓS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS.
VAMOS FIRMES NA LUTA, SEMPRE! E NÃO SERÁ DIFERENTE NESTE DIA 28/03.
NO ENTANTO É PRECISO E URGENTE QUE SE FORME NOVOS LÍDERES, NOVAS LIDERANÇAS, PARA QUE NOSSO SINDICATO NÃO PEREÇA NAS MÃOS DE PESSOAS INESCRUPULOSAS, COMO ESSA DIRETORIA DOS 'PARA TODOS'.
Postar um comentário