-->

quarta-feira, 30 de março de 2011

Greve da Diretoria do Sinditest - três momentos na Gazeta do Povo


GAZETA DO POVO – 28/03
"O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, disse que a universidade 'estranhou' o posicionamento do Sinditest, já que vai contra a Fasubra."

GAZETA DO POVO – 29/03
"O reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, disse na segunda-feira (28) que as negociações com o governo federal (...) estão ocorrendo desde a semana passada e que não haveria motivo para paralisação."


GAZETA DO POVO – 30/03
"Será votado na manhã de hoje, em assembleia, o fim da greve dos servidores (...)
A expectativa do presidente do sindicato que representa a categoria (Sinditest), Wilson Messias, é de que a decisão seja pelo encerramento da paralisação.
De acordo com Messias, as negociações com o governo federal estão previstas para o dia 14 de abril, o que exclui a necessidade de continuar a greve."


Interessante! Palavras são palavras, não tem peso medido em gramas, quilos e toneladas.  Mas palavras de reitor e palavras de simples filiados numa assembleia tem pesos diferentes, não parece?


5 comentários:

PARANÁ disse...

na 2ª feira, para enganar os presentes na assembléia diziam que tinham 30 universidades em greve, que tinham viajado mais de 2000 kilometros e que o inerior estava todo mobilizado, e pela primeira vez entrariam em greve, pois a direção do SINDITEST tinha feito sua tarefa de mobilizar, tanto fizeram e a maioria dos presentes acreditaram e votam pela greve.

hoje tiveram de engolir suas mentiras contadas na 2ª feira, a "DITA GREVE" era isolada só estava "acontecendo" no em Curitiba nem no interior do estado os companheiros estavam sabendo de greve nos campus da universidade ninguém sabia de greve, se ninguém sabia que tarefa foi essa que fizeram, eu acho que viajaram estes 2000 kilomentros e esqueceram de avisar os companheiros do interior..

se já não tiraram. basta entrar no SITE do Sindicato e ver os comentarios sobre a greve. ninguém sabe ninguém viu.

Direção do SINDITEST, sejam mais responsáveis e nunca mais tentem levar a categoria para passar uma vexame desse.

Paulo disse...

O patrão disse que estranhou a greve e o capacho vai correndo obedecer.
Eta sindicato pelegão.

Claudio disse...

Sou novo na UFPR e já trabalhei em várias empresas. Juro que nunca vi uma amizade tão grande entre sindicato e patrão. Abraçadinhos como bons e velhos amigos. E ainda tem gente que acredita que não ta tudo ensaiado.

Denize Barão disse...

O mais interessante é que na UTFPR não houve uma chamada forte para a tal assembléia. O que se viu foi somente um pequeno papel afixado no edital do café, mas sem conotação nenhuma de "emergencial" ou, pelo menos, o famoso "vamos à luta". Nem pelo nosso e-mail interno foi passada alguma informação ou sequer uma chamada para a assembléia...falta de respeito com os sindicalizados.

Fernandão disse...

E QUEM ALERTAVA SOBRE TUDO ISSO É QUE FOI TAXADO DE PELEGO!!!

IMAGINE SÓ...NEM PRECISA DIZER MAIS NADA, OS FATOS FALAM POR SI...