-->

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Descompromisso com futuro do Brasil: maioria da Comissão pró-CONLUTAS quer eleição do Sinditest no meio de outubro

Que assunto a ampla maioria de brasileiras e brasileiros estará debatendo em meados de outubro deste ano? Halloween versus Dia do Saci? O dia de Santa Edviges (16/10)? O Dia do Professor? 

Não.  Mesmo que muitos não gostem de política, o grande tema nos bares, corredores e esquinas do Brasil será o futuro presidente do país (desde que Lula não possa ser candidato, a eleição vai para o 2. turno em 28/10). Bem poderá ser o embate Haddad/Manuela versus Boçalnaro/Milico de pijama. 

Já para quem pensa mais em seu próprio umbigo, em “se garantir” no imediato, como os psolistas-conlutistas do Sinditest e da maioria da Comissão Eleitoral, foda-se o Brasil e quem vai ser o próximo presidente. Por que se os acusa disto? Porque a maioria dessa Comissão pretende marcar a eleição do Sinditest para 16 e/ou 17 de outubro, entre o 1. (07/10) e o 2. turno (28/10) da eleição presidencial!! 

Resumindo, visualizem: curitibanos e paranaenses discutindo acerbamente o rumo para o país sair do buraco onde a quadrilha golpista de Temer o meteu e os servidores da base do Sinditest envoltos numa campanha eleitoral sobre a nova direção sindical. Militantes sindicais que poderiam empregar toda a sua energia e tempo para lutar pela vitória do lado  progressista na disputa presidencial no 2. turno tendo que se voltar também para atividades de uma campanha de sindicato! 

Mas, voltando ao que se disse acima, há os que pensam mais generosamente em seu país e há os que pensam só “no seu”, "meu pirão, primeiro". Não é à toa que essa turma da Diretoria veio majoritariamente do PSTU, aquele da palavra-de-ordem lunática de “Fora Todos!”, que conduziu ao colossal racha desse partido da ultraesquerda.

Defendemos que, num tópico sensível como esse (a data da eleição sindical), se tiver bom senso e espírito democrático, a Comissão Eleitoral pelo menos chame assembleia e debate com a base o assunto (como aliás se faz no processo de eleição direta de reitor, quando os temas polêmicos do regimento eleitoral são discutidos em assembleia de cada uma das três categorias). Ou então vão passar o “trator”, como se diz em jargão rasteiro sindical. 

Desde já, este Blog defende que a melhor ocasião para o pleito sindical seria o começo de novembro, depois de já ser conhecida a chapa vitoriosa ao Palácio do Planalto.   Além de ser a época tradicional das eleições do Sinditest.

Nenhum comentário: