-->

domingo, 26 de agosto de 2018

APP-Sindicato recorda massacre da PM de Álvaro Dias em ato dia 30 de agosto


Trinta anos atrás. Os professores estaduais, capitaneados por seu sindicato, estavam em luta por suas justas reivindicações.  Era governador então o atual candidato presidencial botoxudo Álvaro Dias, do "partido" P(h)odemos, apóstolo do agente da CIA sérgio moro (minúsculas sempre).  Em vez de diálogo, bombas e cassetetes no lombo dos trabalhadores e trabalhadoras.


A APP-Sindicato está preparando uma grande manifestação pública no próximo dia 30 de agosto. No dia, serão lembrados os 30 anos do ataque brutal aos(às) professores(as) que, em 1988, cobravam correção salarial. A violência e covardia do então governo Álvaro Dias e também a barbárie do 29 de abril de 2015, orquestrada pelo ex-governador Beto Richa, serão lembradas em um dia de paralisação.

Há 30 anos, professores(as) e funcionários(as) fazem deste dia um dia de luto e luta. Para garantir os direitos dos(as) educadores(a), a APP-Sindicato vem tomando todos os cuidados pedagógicos e legais para a organização deste dia. Às escolas, as orientações e materiais sobre os motivos da paralisação estão sendo repassados pelos dirigentes sindicais regionais e, ao governo, a direção estadual protocolou ofício com as justificativas do ato, apresentando a pauta de reivindicações, que inclui o pagamento da data-base, a retirada de faltas das greves anteriores, a integralidade da hora-atividade e a revisão salarial dos PSS, entre outros.

DIA 30/08, TODOS À PRAÇA SANTOS ANDRADE
9 HORAS DA MANHÃ!

Nenhum comentário: