Um conhecido ex-presidente do Sinditest, apeado do 'poder' sindical há quase 3 anos, resolveu no começo do mês usar seu Facebook para por a boca no trombone contra seus desafetos da diretoria atual. O motivo: o aumento da mensalidade do plano privado de saúde daquela operadora que gosta mais de financiar o time do Fluminense do que tratamentos mais complexos de seus afiliados doentes. Olhem aí o comentário do "bom pastor":
Pelo que se lê no site do Sinditest, o desacordo entre a entidade e a Unimed está longe de ser resolvido. A Unimed, é óbvio, quer melhorar ao máximo sua 'saúde', a saúde financeira do bolso dela, escorchando os filiados com mais um aumento. A Diretoria sindical está chamando assembleias para debater o que fazer.
Em assembleia sindical ocorrida em 03/09, foi formada uma comissão de trabalhadores (da base e da diretoria do Sinditest), com acompanhamento do escritório jurídico, para estudar as planilhas dos bons samaritanos da Unimed e elaborar proposta alternativa ao aumento pretendido. Uma nova assembleia sindical vai ocorrer em 16/09,
Nada fácil. Planos privados de saúde, à medida que lucram muito e crescem, tornam-se verdadeiras máfias. O caminho fundamental mesmo é o da luta pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde.
Um comentário:
A ascessoria juridica tem mais é que buscar solução pra esse roubo descarado
Postar um comentário