-->

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sinditest e a reeleição de Zaki Akel

De acordo com matéria veiculada no site do Sinditest em 07/10/2012, a diretoria pensa o seguinte sobre o reitor da UFPR, reeleito anteontem para um mandato que só acabará em dezembro de 2016:


"Zaki Akel, por outro lado, é um tradicional político de direita, ligado ao empresariado. Nos últimos dois anos, devido à pressão exercida por duas greves gerais, Zaki exibiu o comportamento de um 'negociador', procurando minimizar danos e ceder o mínimo possível."


A Diretoria 2012/2013 do sindicato enfatiza ainda:

"De uma coisa estamos absolutamente certos: a reeleição de Zaki Akel trará prejuízos graves para os trabalhadores e trabalhadoras da UFPR e do HC. Será uma repetição do descaso que temos visto com a questão da insalubridade, do mandado de injunção para aposentadoria especial, entre vários outros problemas."

Os ex-sindicalistas da foto acima, como se vê, acham por outro lado que "vários outros problemas" não há e está tudo azul.

12 comentários:

Valério disse...

BONITA FOTO DOS PELEGOS DO HOSPITAL ZAKI AKEL.

Lucia disse...

Por acaso, muito por acaso todos eles tem um carguinho. E assim se mantem a ordem que na verdade é uma triste e vergonhosa desordem.

Valério disse...

Eu fico em duvida! em meio a tantos desmandos,gostaria que a cpc liberasse a lista dos nomes votantes pra ver se os 14.900 e alguma coisa votaram mesmo.porque 2008 foi 10.189 votantes falo isso porque sempre acontecem coisas que até deus duvida nessa eleição tinha muita coisa em jogo monetariamente falando.

Torquato disse...

A promessa de um carguinho faz sindicalistas apoiar candidato que se manifesta CONTRA ELEIÇÕES DIRETAS para HC, mesmo que esta seja um anseio de toda uma categoria!! Se bem que a categoria também parece não querer isso isso fato!!
Vá entender....

Observador Político disse...

Nas Eleições...
O que se vê infelizmente é o jogo político de quem pode mais chora menos custa o que custar. As pessoas que se envolvem nestes pleitos em geral são chamadas de politiqueiros que só têm como objetivo, obterem uma zona de conforto para não se submeterem as regras gerais a que todos se submentem. Em geral se caracterizam pelos interesses e conveniências ou ambições para ocuparem polpudos cargos, que alias em via de regra deviam ser ocupados por profissionais qualificados e capacitados para tais funções, ou seja, por competência (meritocracia) para tal fim. As práticas e métodos utilizados na arte de fazer política agridem todos os valores da civilidade humana, ou simplesmente geram mais problemas do que soluções. Em razão desse fato, os aspectos da má conduta política são danosos para democracia, pois inviabiliza as ações propositivas e suas implementações que visam equacionar as ações necessárias para o coletivo. Muitos desses não dignificaram os cargos e as funções que ocuparão ou simplesmente não farão nada, ou seja, se tornarão aspones, àquela pessoa que não tem função alguma, por ser completamente desnecessário ou não trabalhar - está ali por ter apadrinhamento político ou familiar significando apenas um ônus a mais na folha de pagamentos.
Para reflexão.

Luis Otávio disse...

Sindicalistas a serviço do patrão!
Sem pudor de mostrar que é a ele que estão servindo.
O pior é que vamos morrer vendo gente acreditando nessas pessoas.

Anônimo disse...

Coitados eles não sabem o que fazem, pois alquem faz por eles.

Anônimo disse...

Agora o nome correto é: Universidade Federal do "Paraná", do Messias, do Néris, da Roselí, do(a)... . do pessoal da onda azul. e quem trabalha de verdade não tem cor, não tem respeito, não tem voz. só tem trabalho, trabalho e trabalho todo dia. esses são todas as cores, são pau pra toda obra, são perseguidos, são injustiçados, humilhados. enfim, essa é a nossa universidade. só não adianta reclamar agora. são só mais 4 aninhos.

Regina disse...

Espero sinceramente que esse pessoal que foi Sinditest por muitos anos se arrume no HC e nunca mais volte ao nosso sindicato. É hora de limpeza.

Romanus disse...

Certo Regina. Ao menos no sindicato a limpeza vai continuar avançando com os novos rumos dos ventos. Que a Carla consiga manter a firmeza na sua gestão e o seu grupo lhe dê respaldo suficiente para não permitir o retorno do peleguismo! Que os pelegos se ajeitem na onda azul e deixem o Sinditest arrumar a casa.

Roberto disse...

Me contaram que na sesão do Conselho universitario que fez a lista triplice de reitor hoje, o Messias descascou o verbo contra a direotria do sinditest porque nao estava presente e nao sei mais o que.

Pra mim isso é só o primeiro sinal de que Mesias e Neris vao voltar a ficar no pe´do sinditest, não vão dar folga pra Carla até tomarem de volta o sindicato procontrole deles.

Carla que se cuide, pq Zaki vai dar a 'mó força' pra sus peleguinhos presionarem o sinditest.

Anônimo disse...

Me admira muito os diretores que se diziam a favor a Diretoria do HC pelo voto ficar aliado a Zaki que diz que direção do HC tem que ser cargo de confiança, vai ver que um deles estão querendo este cargo de confiança.... Bsndo de Pelegos.....Sem vergonhas....