-->

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A "máquina" da reitoria e o hipermarketing eleitoral venceram o pleito da UFPR

Na eleição direta para a Reitoria da UFPR, realizada entre os dias 8 e 10 de outubro, votaram 2.156 professores, 3.585 técnicos e 9.177 alunos. Com a falta de 823 votos de alunos, não foi atingido o quorum mínimo de 10 mil que proveria o mecanismo da paridade qualificada para ponderar a votação da categoria discente (embora isso não alterasse o resultado final apurado).

Segundo proclamou a Comissão Paritária de Consulta, por volta de seis horas da manhã de hoje (11), no teatro da reitoria, a distribuição de votos válidos ficou assim:

Chapa 1 “UFPR Pra Valer” (Maria Tarcisa e Amadeu Bona) = 38,94% dos votos
*709 votos dos professores
*1.249 dos técnicos
*4.123 dos estudantes

Chapa 2 “Compromisso e Respeito” (Zaki e Rogério) = 61,06%
*1.436 votos dos professores
*2.030 dos técnicos
*4.747 dos estudantes

Reeleitos, Zaki Akel Sobrinho e Rogério Mulinari serão renomeados pelo MEC, conforme a lei, e sua gestão se estenderá até 18 de dezembro de 2016.  A comunidade da UFPR terá todo esse período para avaliar o resultado e as futuras escolhas que os mesmos gestores farão.

2 comentários:

Luis Otávio disse...

Salvação ..
Pelo menos esta vitória garante a manutenção de uma boquinha na UFPR pra turma da rainha do cavalete.

Valério disse...

PARABÉNS,A CHAPA TARCISA E AMADEU BONA E TAMBÉM O GRUPO REUNIDO NESTA LUTA UFPR PRA VALER.Lutar contra a maquina administrativa não é fácil, mas deixando a truculência e os desmandos de lado. Vocês saíram vitoriosos .Pois dos 14.294 votos validos 6.081 acenam para mudança e não vivem de circo.pois eu tenho certeza que o Reitor já não mais vai se achar dono da UFPR e ele pode ter a certeza que o prometido terá que ser cumprido. Agora peço que o grupo UFPR PRA VALER NÃO SE DISSOLVA POIS SÓ FOI A PRIMEIRA BATALHA E ESSE GRUPO MOSTROU-SE MUITO FORTE PELA CAMPANHA HONESTA E LIMPA QUE FEZ, PARABÉNS A O GRUPO GUERREIRO UFPR PRA VALER.