-->

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Com que grana eu vou...?

A charge acima(*) ilustrou uma postagem de novembro passado neste Blog, chamada "Então, naquele sindicato, depois da posse da nova diretoria...".  Bem que avisamos os novos diretores do Sinditest.  Depois de pegarem as chaves do sindicato e do respectivo "cofre", a tesoureira teve o susto, com o rombo deixado pela gestão neromessiânica, credores batendo à porta e sem dinheiro em caixa.

Pode ter melhorado um pouquinho a situação financeira com a entrada do novo lote de mensalidades em fevereiro.  Será que  o suficiente para custear as atividades todas que a nova diretoria pretende desenvolver?  Inclusive levar uma grande delegação de base ao XXI CONFASUBRA de abril?  Sem dúvida, um pesado custo em inscrições de delegados, diárias e transporte até Minas Gerais, local do Congresso.  E a gestão passada ainda deixou 3 mensalidades da FASUBRA sem pagar (5% da receita mensal do sindicato filiado deve ser repassado à Federação).
------------------------------------------
(*)De novo, obrigado Adão Iturrusgarai!

6 comentários:

Valério disse...

SIM! mas o que foi feito, com o dinheiro das transações imobiliárias,que permearam a antiga gestão!que não prestava conta,ainda tenho fé nesta auditoria,fala nisso quando a atual gestão vai passar algum informe concreto!!

Unknown disse...

Pois é Valério,bem observado,será que a categoria terá que esperar pela eleição do novo Conselho Fiscal e só então depois deste definido e já atuando a categoria será finalmente informada ? ....

Romanus disse...

Valerio, você está querendo muita informação. Como a Diretoria conseguirá em tão curto espaço de tempo obter essas informações desde sua posse a pouco mais de um mês? Trabalharam durante quatro anos junto ao Dr. Neris e Mr Messias e não fizeram nada, portanto, não será agora que as coisas irão acontecer. Fica muito mais fácil acrditar em assombração e Cinderela do que em atitudes de RESULTADOS nesse andar da carruagem. Espero que tenhamos surpresas e atitudes tomadas, entretanto, relembrando que não fizeram em quatro anos, então não será desta vez ainda.
Que a sorte esteja ao lado desta Diretoria e permita o sucesso que a base espera, mas é difícil acreditar em mudança de percurso, visto que atualmente permeiam as manobras político partidárias e aí não há boa vontade que dê jeito, principalmente nesse circo de 20 anos desde a sua fundação.
Ah! Que tal uma refundação desse sindicato?

Ronaldo Raizer disse...

Sugestão de Pauta:

Teses do XXI Confasubra já estão disponíveis no site da Federação (site www.fasubra.org.br).
Dá para explicar como funciona essa história das teses?

Dodo disse...

Ronaldo,
Podemos pautar um melhor esclarecimento sobre as teses do CONFASUBRA aqui no Blog, mas aproveito pra uma informação inicial. Cada corrente política, ou mesmo grupo de servidores, ou um sindicato de base, que queira redigir suas opiniões e propostas sobre os itens do temário do Congresso, configura a sua "tese" ao Congresso. Elas servem basicamente para promover o debate e se saber o que cada corrente ou grupo está pensando. Não é feita nenhuma votação de "tese-guia" no Congresso.
A tese também é a referencia de propostas que cada Chapa de delegados apresenta para ser defendida oralmente na assembleia que escolhe os delegados definitivos ao Congresso.

Valério disse...

ESSE SINDICATO SÓ VAI DAR RUMO ,SE OS FILIADOS PEDIREM MUDANÇA NO ESTATUTO.AI SIM VAI SE FECHAR BURACO ABERTO DEIXADO A CADA VEZ QUE ASSUME OUTRA GESTÃO,TODA TROCA DE GESTÃO É A MESMA LADAINHA DE NÃO SE TER DINHEIRO,É FÁCIL SE NÃO TEM ALGUÉM PEGOU OU GASTOU!!!!