Em abril acontecerá mais um Congresso Nacional da FASUBRA, o vigésimo-primeiro, para aprovar um Plano de Lutas e eleger nova diretoria. Fomentando as discussões, os diversos grupos e correntes publicam as chamadas "teses" que abordam os itens do temário. Há 12 teses inscritas, acessíveis para download neste link e enumeradas abaixo:
01 - Contribuicao ao XXI CONFASUBRA
02-Tese UNIDOS PRA LUTAR CONFASUBRA
03 - UNIDADE DOS LUTADORES: Uma Necessidade da Categoria - Tese do BASE
04 - TESE ARARAS 2012
05 - TESE Congresso Fasubra espaço livre
06 -TESE TRIBO XXI CONFASUBRA
07 - TESE DO GRUPO INDEPENDENTES DE MINAS GERAIS AO XXII CONFASUBRA
08-PENSAMENTO SINDICAL LIVRE - PSLIVRE
09 - TESE VAMOS A LUTA
10 - Tese MLC ConFasubra
11 - TESE RESSIGINIFICAR -CSD
12 - Tese da CTB Por uma Fasubra Classista Unitaria e de Luta Confasubra 2012
As Teses acima versam sobre conjuntura internacional e nacional e variados temas relativos à categoria, em especial a revisão da carreira do técnico. Ainda que saibamos que, para demonstrar um arrazoado, seja preciso gastar muitas páginas, a realidade é que muito poucos de fato lêem cada uma das teses na íntegra e elas parecem mais servir para dar azo ao ego inventor da maioria dos autores. Objetivamente, o cacete vai quebrar mesmo em torno da questão de a FASUBRA manter sua independência e unidade frente ao governo e partidos, ou virar apêndice de partidos como hoje se encontra o ANDES dos professores. Paralelamente, tem importância acontecer o debate sobre revisão de pontos do Plano de Carreira (PPCTAE). Alegoricamente, ver-se-á certos pavões e narcisos desfilando suas plumas, como é o caso dos caciques que sofrem epifanias e criam excrescências sem significado tipo "PS livre", "Base" etc.
3 comentários:
Amigos Técnico Administrativos
A formação sindical e política de uma categoria de trabalhadores é fundamental para que estes tenham melhor compreensão da sociedade e da história que os cerca.
Agora também é importante mostrar com clareza quais são os verdadeiros pontos de vista dos administradores sindicais.
Qual a posição clara da atual Diretoria do Sinditest? São apenas a favor dos trabalhadores? É preciso que digam com todas as letras que são oposição ao governo. Lutam com todas as formas para que o Governo Federal seja denegrido. A principal bandeira de luta é a greve pela greve. Não pelas reivindicações salariais. Se nós técnicos das universidades achavamos que íamos ter reajuste salarial nos enganamos. Por que quem está legitimamente eleito para negociar não quer fazer isso. Só interessa a essa gente a greve.
A situação financeira do nosso sindicato foi pintada com cores bastantes pesadas. Não tinha dinheiro nem pra comprar papel higiênico. E agora fomos convidados para encontro da CSP-Conlutas e como foram financiadores da chapa vitoriosa ao sindicato mandaram três diretores pro encontro.
O Sinditest continua sem um níquel e agora vem este seminário: http://www.sinditest.org.br/portal/geral/debate-sobre-conjuntura-abre-o-seminario-de-planejamento-da-gestao-mudando-o-rumo-dos-ventos/
O sindicato está sem tostão mas vamos levar até 80 delegados (acho que enchem um ônibus) pra Poços de Caldas durante uma semana!!!!!
Acorda pessoal do sindicato. Façam aquilo que esperam os trabalhadores da UFPR.
Como que é? Vao torra tudo em viagem pra fasubra?
É preciso fazer a representação da Base. Quanto mais delegados melhor, pois o dinheiro vai pro ralo se não designado pra luta dos TA's. Vamos que vamos, muitos delegados e muita participação.
A reclamação era da gestão imobiliária, agora que querem fazer a luta pela representação, também não está bom?
Durma-se com um barulho desses!!!
Parabens Diretoria, continuem na luta.
Postar um comentário