No Brasil, mais e mais se fala e se cobra transparência dos atos e das contas daqueles que lidam com dinheiro público ou com recursos de uma coletividade. Menos na rua Agostinho Leão Jr, 177, onde opera a Diretoria do Sinditest-PR. E não é por falta de mecanismo no Estatuto sindical determinando que, anualmente, até o prazo final de 31 de março, deve acontecer assembleia geral ordinária para que Diretoria e Conselho Fiscal apresentem as contas do exercício anterior (Artigo 10).
Alguém soube de convocação dessa assembleia ordinária de prestação de contas até o final de março deste ano? Não. Porque ela jamais aconteceu. Quem sabe a Diretoria "Sindicato Para Todos" queira se justificar dizendo que andava ocupada demais no final de março com a "Greve das [menos de] 100 horas", sua mais recente aventura inconsequente.
E também não o fizeram em março de 2010, quando a categoria devia ter sido chamada para analisar as interessantes contas de 2009, ano da polêmica venda da "chácara" de Piraquara, ainda sob escrutínio da Justiça. A propósito disto, remetemos os leitores a nossa postagem "Um Compromisso para (talvez) ajustar a conduta do Sinditest com suas contas", de março, que fala do Termo de Ajuste de Conduta determinado pelo Ministério Público, a ser cumprido pela Diretoria sindical até 24 de abril deste ano.
Será que devíamos todos achar que tanto descaso com a transparência é natural? Que, depois de a gestão "Sindicato Para Todos" prometer transparência quando se candidatou, ela pode tranquilamente descumprir a promessa como faria qualquer político não sério?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Essa Diretoria prova a cada dia que não tem nenhum compromisso com nada, a não ser com o umbigo deles, com as maracutais e mentriras que vivem inventando.
Promessa de campanha?? Transparência?? Prestação de Contas?? Que é isso mesmo?? Alguém sabe, alguém viu?
A turma já foi eleita mesmo, pra que ficar cumprindo o Estatuto da entidade?? E promessa de Campanha?? Isso é conversa pra boi dormir.
Mesmo que estejam levando "porrada" atrás de porrada, esses "paratodistas" continuam achando que estão acima do bem e do mal e que podem ludibriar, inclusive a justiça, mentindo descaraddamente em depoimentos e sonegando documentos...Tudo bem, mas devem aguentar com as consequências.
Serão tão "machos" e senhores de si pra aguentar o tranco? Pra segurar o rojão??
Aguardemos e acompanhemos o desenrolar dos fatos, mas dos fatos VERÍDICOS não os ENROLATIVOS.
eu com toda sinceridade, estou aguardando o dia 24 de abril, para ver qual será a atitude desta turma.
pois é o prazo para entrega da prestação de contas de 2009 aprovado pelo Conselho Fiscal da gestão 2008/2009 e exclarecimentos da venda da chácara, espero que cumpram o que foi acordado no MPT. caso contrário arquem com as conssequências.
não tenho bola de cristal, mas arrisco um palpite, vão continuar a brincar de faz de conta.
agora só não se esqueçam, que um novo PROCURADOR assumiu o processo, e a VERDADE e a TRANSPARENCIA nesta hora e mais uma boa canja de galinha, não vai fazer mal a ninguém, agora do contrário! a coisa pode desandar para voces.
vamos aguardar.
As consequências do somatório de erros cometidos pela gestão "para Todos" estão começando a aparecer.
Só os mais recentes: greve vexatória; processos pipocando com sentenças desfavoráveis;descredito por parte da grande maioria da categoria;inercia quanto à tramitação da MP520 e por ai afora.
relendo o TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA,
quem é que vai pagar a MULTA de R$ 2.000,00
pelo descumprimento do item 2 do termo assinado no MPT?
pois o dia 31 de março já ficou para tráz, ou vão querer mais uma vez enganar a categoria?
Postar um comentário