-->

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Mesa de negociação da greve em 10/04


A CIS da UFPR informa que na próxima quarta-feira, 10 de abril, haverá nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), conforme a figura acima.  O Comando  Nacional de Greve coloca para o governo federal (MGI) que ele desde logo assegure o aumento do valor dos benefícios (como o vale-alimentação, que subiria para mil reais), independentemente das demais negociações em torno da recomposição salarial e do aprimoramento do PCCTAE.

No entanto, o Governo é reticente em assinar já a medida que determina a elevação de valor dos benefícios sem que se fechem acordos sobre os demais pontos, no caso, em particular, o que se refere a que o movimento aceite novas recomposições salariais apenas em 2025 e 2026 (4,5% em cada ano, perfazendo mais 9%), mas sem nada para este ano.  

As assembleias locais de greve nas diversas IFES ficarão de olho no desenrolar dessas novas conversações de quarta-feira, para se ver  o que fazer, exceto, é claro, a óbvia necessidade de prosseguir em greve coesa e com mais atividades de pressão.

Em 08/04 (terça), a APUFPR realizará assembleia geral presencial no auditório do prédio de administração no Centro Politécnico, a partir de 14h00.  Será retomado o debate sobre a entrada em greve dos docentes, que, se aprovada, começaria em 15/04.

Abaixo, reproduzimos informação da CIS-UFPR sobre o caráter das mesas que debatem reivindicações da greve nacional da FASUBRA (e de outros SPFs).

1. Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP): Esta mesa é responsável pela negociação geral de TODOS os servidores federais, incluindo o índice geral de reajuste dos funcionários públicos federais e a gestão de benefícios.

2. Mesa Específica dos Técnicos Administrativos em Educação: Esta mesa é responsável pela reestruturação da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). Importante frisar que essa reestruturação tem impacto orçamentário. Essa é a que definirá nosso aumento salarial.

3. Mesa no MEC sobre a Carreira dos Técnicos da Educação: Esta mesa é responsável pela estrutura da carreira dos Técnicos da Educação, essa não tem um impacto orçamentário. Cuida apenas de estrutura de carreira etc.

Nenhum comentário: