-->

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Reitoria da UFPR desocupada nesta manhã pelos estudantes, depois de acordo na Justiça

Neste momento, 10h30 da manhã de quinta-feira (17), o prédio da reitoria da UFPR já foi desocupado, pacificamente, pelos grupos estudantis que o tomaram na tarde de 31 de agosto.  As dependências do edifício estão sendo vistoriadas por uma comissão que inclui oficiais de justiça e representantes da reitoria, dos alunos, da Apufpr e do Sinditest.

Todos esses segmentos estiveram ontem em audiência na Justiça Federal durante a tarde, quando, ao longo de cerca de três horas de negociações, chegou-se a um acordo pela desocupação, que inclui retomada das conversas entre reitoria e comando do estudantes (incluindo o DCE) acerca da pauta reivindicada por estes últimos.


Nos sites da UFPR e da imprensa local ainda não há mais detalhes sobre os termos do acordo, nem há menção sobre a ocupação do RU Central praticada pela Diretoria do Sinditest, o qual também estava incluído no pedido de reintegração de posse solicitado pela reitoria.

Restabelecida a normalidade de uso do prédio da reitoria, aguarda-se também que se desembaracem com presteza os problemas relativos a pagamentos dos terceirizados e das bolsas estudantis, bem como cumprimento de compromissos com os fornecedores e as empresas responsáveis por prestadores de serviço, como funcionários do Restaurante Universitário, da vigilância, da limpeza e da manutenção.
----------------
Fonte: com informações da ACS-UFPR e Gazeta do Povo; 
segunda foto da Gazeta do Povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais informações:

https://greveufpr2015.wordpress.com/2015/09/17/reitoria-sera-desocupada-hoje/