-->

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sem chapas inscritas, eleição do Conselho Fiscal do Sinditest será adiada

O prazo de inscrição de chapas ao Conselho Fiscal do Sinditest (gestão 2012-2013) esgotou-se na última sexta-feira (17).  Nenhuma chapa apresentou-se para a disputa. Logo, em 1 de março não há como ter eleição. Com isso, a Comissão Eleitoral - formada pelos diretores Bernardo e Giuliano, e pela servidora de base Guaracira - terá de reunir-se para definir novas datas de prazo de inscrição e eleição.

Parece coisa de importância menor o Conselho Fiscal.  Até porque o Conselho da gestão 2010-2011 foi essencialmente inoperante, rebaixando a percepção de sua utilidade por parte da base.  Esse Conselho só tirou a bunda da cadeira para servir aos interesses grupistas da finada gestão neromessiânica "Sindicato Para Todos" em aprovar suas obscuríssimas contas do exercício 2009.  

Já para apresentar a prestação de contas do exercício 2010 (o que deveria ter feito até março/2011), serviço zero desse Conselho cuja gestão se encerra.  E ainda tem as contas do exercício 2011: a mesma gestão do Conselho, presidido pela amiga do ex-presidente do Sinditest, parece não querer encaminhar (o prazo final é 31 de março, ordena o Estatuto do Sinditest).  Total fuga da responsabilidade.  Mas também medo de não saber explicar muitas coisas estranhas, como certas notas fiscais de buffets contratados para as comilanças patrocinadas pelo neromessianismo.

Em favor da transparência que defendeu em campanha eleitoral, a diretoria do Sinditest deve tanto garantir para breve a remarcação da eleição do novo Conselho Fiscal, como cobrar do velho conselho que faça a prestação de contas de 2011 em assembleia ordinária até 31/03 como manda o estatuto sindical.

3 comentários:

Unknown disse...

CHIiiiiii ou será Xíííííííi !!!!!!!!

G E N T E .... Depois desta informação, confesso que fiquei BEGE,por esta, a história de Entidade Sindical não esperava....Que EU me lembre fato como este EU nunca Vi antes, NÃO QUE ME LEMBRE...QUE VERGONHA FEDERAL, É SINAL QUE A COISA ESTA MAIS PROFUNDA, OU MELHOR DEVO DIZER , Mais feia que MANGUE. Se nem o Servidor PARANÁ quis se aventurar é porque decididamente.... NÃO HÁ MAIS SOLUÇÃO, fico com uma colocação aqui feita neste blog pelo comentarista Romanus....QUE TAL COMEÇAR A PENSAR EM UMA REFUNDAÇÃO DO SINDITEST !!!! Já que parece irremediável o conserto,fica aí a dica do comentarista.

Sebastião Dambroski disse...

Nossa! Que situação lamentável chegamos com esse sindicato. Como fazer mudar essa percepção? Como retomar as forças e reestruturar?
Acabamos de obter mais um fato histórico nesse momento. Mas, é um fato até certo ponto, prevesivel, pois a parte da antiga Diretoria que perdeu a eleição não iria nesse momento se contrapor ao pessoal, agora Dirigente, pois estavam na mesma barca nos quatro anos anteriores e soaria meio estranho.
Agora que não houve inscrições, o caminho reabre novamente aos derrotados e assim continua caminhando a democracia sindical. Sem muitas soluções, sem ações concretas e sem um direção definida. Que briguem todos os grupos e continuem a caminhada, até quando???

Sebastião Dambroski disse...

Prevesivel era para estar entre aspas fazendo uma relação indireta com a situação de momento. Sabemos que a grafia é diferente, ou seja, (previsivel) e as previsões deste ano são de tremer as bases. Sem reajuste, greve interminável, sem negociação e muita confusão.