Permanece incerto o desenrolar da situação dos servidores celetistas da FUNPAR que atuam no Hospital de Clínicas "da UFPR". O que está no horizonte próximo parece ser a aceitação da nova empresa pública - a EBSERH - por parte da Reitoria e da maioria do Conselho Universitário como futura gestora do HC. Entretanto, se isso acontecer mesmo nas próximas semanas, como se dará essa transição? Ao longo de quanto tempo? Todos os funparianos realmente teriam garantia de seu emprego, sendo admitidos na nova empresa, caso ela seja adotada pela administração superior da UFPR?
A diretoria do Sinditest e o reitor Akel tiveram audiência na última quarta-feira (25), também tratando de questões da FUNPAR, mas parece que nada de novo surgiu. Os resultados dessa conversa serão apresentados e debatidos em assembleia geral do pessoal da FUNPAR em 01/02 (4a.-feira), a partir das 09h30, na sala 2 do Anexo B do HC. Certamente, depois de um período no final do ano passado que transcorreu relativamente morno, apenas com a notícia da aprovação da lei da EBSERH em Brasília, novamente é preciso que os funparianos liguem as antenas para acompanhar de perto e poder influir sobre como ficará sua situação.
2 comentários:
Dodo Boa Tarde
Também espero que o Sinditest, faça a sua parte e defenda os funcionarios Funpar. Quero agradecer o espaço que tive em seu Blog, porque conseguimos despertar e trazer a discussão no cenário.
Quero deixar claro que o Sinditest terá que fazer duas defesas. Uma é Manter o acordo coletivo de trabalho para 2012, com data base em 1 em maio de 2012 e mantendo todas as conquistas históricas já consolidadas pelos funcionários FUNPAR . A outra é como será a defesa dos trabalhadores FUNPAR com a vinda da Ebeserh .
No site do Sinditest está claro uma coisa é o ACT/2012 a outra é a EBESERH.
Quem não entender isso,Dodo sinto muito vão nas assembléias, reuniões e façam o as suas perguntas.
Um grande abraço.
Meri
É COLEGAS DA FUNPAR: ESTOU COLOCANDO A AQUELES,A QUEM INTERESSAR O ENDERENÇO ELETRÔNICO DA MINUTA DE COMO VAI SER GERENCIADA EM SUA DIRETORIA/ http://www.sintufejuf.org.br/minuta_estatuto_ebserh.pdf/ SÓ A PARTE TRABALHADORA NÃO TEM MINUTA,E É TRATADA COM DESCASO ,PELO O ATUAL GOVERNO DOS TRABALHADORES OU MELHOR DIZENDO!PARTIDO DA ELITE DOMINANTE? SÓ ESQUECEM QUE NÓS TRABALHADORES É QUE SUSTENTAMOS O PAIS...
Postar um comentário