-->

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Mais maldades da dupla infernal Boçalnaro/Paulo Guedes

Atual desejo da maioria dos brasileiros para essa dupla do mal

Hoje o despresidente miliciano vai ao Congresso entregar três Propostas de Emenda Constitucional (PECs).  Tramadas nos laboratórios diabólicos do Ministério da Economia de Paulo Guedes, farão parte de mais enganação do atual desgoverno para dizer que isso vai agilizar a retomada do crescimento.

Uma é a PEC dita "emergencial", que quer reduzir gastos obrigatórios; a PEC do pacto federativo (muda distribuição de recursos entre União, estados e municípios); e a PEC de revisão dos fundos públicos.  Uma quarta PEC, a da reforma administrativa, virá nos próximos dias e muda regras no serviço público.  Também virão propostas para acelerar privatizações, colocando a Eletrobrás como bola da vez para ser torrada em leilão.

Ainda é preciso esperar um pouco para conhecer o exato teor de cada uma delas, após o despresidente miliciano defecá-las dentro da Câmara dos Deputados.

No que se refere aos servidores públicos federais, de algumas coisas já se tem conhecimento.  O desgoverno federal quer na prática acabar com o RJU, contratando novos servidores por concurso mas sob regime CLT, e com isto exterminando o direito de estabilidade da maioria das carreiras.  Querem os bolsonaristas inclusive fazer contratações temporárias, além de recorrer mais a terceirizações.

Para alegrar todo o funcionalismo: pela PEC "emergencial", o desgoverno poderá obrigar, na marra, servidores a terem redução de jornada de trabalho COM correspondente redução de salários... 

Cortes, cortes e mais cortes - é só o que interessa ao receituário ultraneoliberal do demoníaco Paulo Guedes.  Só não cortam a liberdade do despresidente de gastar à vontade em despesas pessoais com seu cartão corporativo, cujos valores despendidos tem sido escandalosos.  Até membros do partido de Boçalnaro (o desmilinguinte PSL) estão exigindo auditoria nos gastos desse cartão!

Nenhum comentário: