No universo paralelo dos caciques sindicais MessiAkel, Dr. NeriZaki, Imperatriz Carla I e Hibernado, hoje estaríamos no 48o. dia da greve mais aventureira de que se tem notícia na história do Sinditest. Em 28 de março, uma assembleia no RU Central, composta em mais da metade por trabalhadores do HC preocupados com as consequencias da MP 520/10, foi induzida a aprovar uma greve isolada sem levar em conta a realidade. Sem levar em conta que a maior parte da base da UFPR não estava mobilizada e que os outros sindicatos da FASUBRA tinham adiado a data de entrada em greve.
Mas a gestão "Sindicato Para Todos" quis dar uma de valente. Dali a dois dias do início da greve, já estavam com o rabo entre as pernas e chamando o encerramento do movimento. Imagine se essa turma conseguiria tocar um movimento prolongado até hoje... afinal, na greve dos 100 dias de 2007 eles não ajudaram em nada nas atividades, bem o contrário.
O que se quer ver agora é se ainda estão dispostos a construir o movimento que pode assumir mesmo a forma de greve nacional por tempo indeterminado, unitariamente, ao lado de todos os sindicatos, uma vez que o Governo tem mostrado pouca ou nenhuma disposição de fazer concessões à pauta da FASUBRA. Ou os diretores do Sinditest vão ficar amuadinhos e dizer "não brinco mais!" ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
me desculpe compaheiro DODO, na greve dos 100dias eles contribuiram e muito, o será que já se esqueceram que lá no ru em assembléia, apesar de decisão judicial detrminando a volta do pessoal do HC ao trabalho, eles estigaram o pessoal a continuar,naõ satisfeitos foram para a sala 2 do HC e lá fizaram a mesma coisa, e qual foi o resultado deste desprepara desta turma, uma multa de mais de R$ 40.000,00, quem pagou? nós a categoria, jogaram a culpa em cima de quem?
este pessoal não vai aprender nunca.
um recadinho a eesta diretoria, não se esqueçam que as contas do exercicio de 2009, apesar de realizarem a assembléia no dia 08/05/2011, elas foram REPROVADAS, eu disse REPROVADAS, por que será que não divulgam isso?
Paraná, eu quis dizer que os senhores que hoje dirigem o Sinditest, na época, nada fizeram que AJUDASSE a Greve de 2007. Na ocasião, eles fizeram muito para SE ajudar, tumultuando assembleias no RU, jamais ajudando nas atividades gerais, mas sim se encastelando em seu bunker no HC para dali planejar a sabotagem da greve, o que conseguiram quando os abusos cometidos redundaram em perseguição da Justiça sobre o Sinditest e multa nas costas do Belotto.
Hoje eles não repetem a mesma prática sabotadora com medo de a coisa bater no traseiro deles. Por isso a greve no HC será de mentirinha se tiver que "acontecer".
Postar um comentário