Observem criticamente o raciocínio contido na fala desta curiosa diretora do Sinditest. Isso foi dito na assembleia geral de 30/03 (quarta-feira), no RU, quando já estava claro para toda a UFPR e UTFPR que a "greve" da Diretoria do sindicato era um rematado fiasco. Em vez de reconhecer seus erros na divulgação, mobilização e adequação do momento para início da greve, a Diretoria "Para Todos" do Sinditest, através dessa fala arrogante de sua diretora Carla Cobalchini, queria enfiar à martelada na cabeça da categoria que eles, diretores sindicais, sempre estiveram certíssimos!
Sim! A culpa da greve ser um vergonhoso fracasso é da base que não acompanha seus iluminados caciques! A culpa é da Direção da FASUBRA e do resto dos sindicatos do Brasil que não seguiram a luz da verdade da direção do Sinditest! A culpa é da oposição sindical NaLuta que, por alertar para alguns problemas, desmobilizou a greve! A culpa é das explosões solares! A culpa é do terremoto no Japão! A culpa é da guerra civil na Líbia! A culpa é de todo mundo, menos da nossa iluminadééééésima e combativííííííssima Diretoria "Para Todos" do Sinditest que sempre faz tudo tão certinho... Vamos lá, gente, vamos escrever ao papa para que canonizem Wilson MessiAkel, Dr. NerisZaki e a Imperatriz Carla I, que eles merecem, santos que são, inclusive com estátuas de mármore na frente da sede do sindicato!!!!!!
5 comentários:
na segunda feira a situação na pessoa do Vice presidente se inscreveu por ultimo fez um discurso inflamado (não foi permitido a oposição desmentir as mentiras faladas), enganou todo os presente na assembléia, dizendo que tinha 30 universidades em greve, que toda a UFPR estava mobilizada, que tinham viajado mais de 2000 (dois mil ) quilômetros e mobilizado todo o interior, e por este motivo pela primeira vez o interior iria entrar em greve.
pois bem, qualquer um pode entrar na pagina do sinditest verá que tudo não passou de MENTIRAS lançadas ao vento na segunda, tanto que na quarta feira, as MENTIRAS foram descobertas e poucas pessoas apareceram na assembléia, as pessoas do interior se manifestaram perguntado da greve, que se passaram por lá, tinham esquecido de avisar, que alguns só receberam um telefonema, vão na pagina do sindicato e confirmem isso, agora só espero que não tem retirado os comentários, pois é costumeiro colocarem umas coisa e depois tirarem para que a categoria não fiquem sabendo da verdade.
Carla, tenha um pouco de decência, aprenda com seus erros e não culpe a base nem a oposição pelo FRACASSO DESTA DIREÇÃO INCOMPETENTE pois a decisão de entrar em greve, foi vocês que tomaram em reunião de 6 meia dúzia de diretores no dia 22 após terem cancelado a assembléia.
aprendam com os erros de vocês, e nunca mais leve a categoria a passar por um vexame deste, pois a "DITA GREVE" foi um GRANDE FRACASSO E UM FISCO TOTAL.
vá tentar se explicar junto a direção da FASUBRA, quando vocês vem em uma assembléia, chama-los de senvergonha incompetente, e até os delegados que participaram da plenária do dia 26 voce chamou de TRAIDORES, o que esperar de voce, que na sexta feira na assembléia, não se posicionou contra a fala do presidente, que ao receber uma moção de apoio do SINTFUB a "DITA GREVE", o presidente disse,
" BANDO DE SENVERGONHA E SAFADOS, NÃO TEM CORAGEM DE ENTRAR EM GREVE E MANDAM MOÇÃO DE APOIO"
cara isso é ridículo, o mínimo que deveria fazer é agradecer a atitudes dos companheiros que mandaram a moção, agora criticar realmente voces perderam o juízo.
quero ver se preciso for ir para a greve, que moral voces terão! que apoio terão!.
depois desta desmoralização e banalização da greve, vamos esperar o que desta direção inconseqüente.
se essa carla fosse levar ao pé da letra a coisa de que plenaria de fasubra com mil pessoas vale mais que uma que tem 150 delegados, entao o sinditest nem podia encerrar a greve maluca porque a assembleia de segunda teve umas 250 pessoas no RU e a de quarta-feira tinha mesnos de 100...
Cumpre-me comentar um trecho da estapafúrdia falação da diretora do Sinditest e da FASUBRA Carla. Ela fez menção a "um dirigente do PCdoB", não ficando claro se se referia a mim ou a seu colega de Diretoria de FASUBRA João Paulo (JP), também membro do PCdoB como eu, visto que JP mandou uma reprimenda por desacatar a Federação da qual ela faz parte e promover essa greve irresponsável quebrando a unidade do movimento nacional.
Eu, com muito orgulho, sou militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) há 3 décadas. Antes da servidora Carla nascer eu já estava na luta contra a ditadura militar, esse regime que matou dezenas de membros do meu Partido. O PCdoB sobreviveu, este ano assinala 89 anos de muita luta, e cresce sem parar porque tem pessoas e propostas sérias para mudar o Brasil no rumo de um país justo, soberano, democrático, socialista.
Quanto ao partido da diretora Carla, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), esse está na infância ainda, sequer completou uma década de existência e vive em meio a polêmicas internas entre suas 4.500 tendências. Um partido que, ao lado da direita neoliberal do PSDB e DEM, faz oposição sistemática ao Governo Dilma, e seu ex-candidato a presidente em 2010 chegou a dizer que preferia Serra eleito presidente...
Obnubilados por sua oposição sistemática contra Dilma, militantes do PSOL - inclusive no movimento da FASUBRA - enxergam qualquer momento em que possa acontecer mobilização de trabalhadores como um momento para ter plateia para sua política anti-Dilma. Ao PSOL (que se expressa na FASUBRA como tendëncia "Vamos a Luta" - VAL) não interessa criar o momento da negociação e faze-la para obter ganhos à categoria; interessa manter a mobilização para bater no Governo e ponto final. Não é por outra razão que a diretora Carla, na assembleia de segunda (28/4), já foi fazendo previsão de que a reunião do dia 14/4 com o Governo não vai dar em nada e que por isso se devia entrar em greve já. Em resumo: para praticar sua politica oposicionista contra o Governo Dilma, esse partido não hesita em fazer dos servidores massa de manobra. Mas nao somos boiada nem se pode enganar tanta gente o tempo todo.
O PSOL que cresça e amadureça.
ORA, DONA CARLA, VOCÊ RECLAMA EM SEU DISCURSO QUE A FEDERAÇÃO NÃO ENVIOU APOIO AO SINDITEST PELA GREVE.
MAS VOCÊ QUERIA O QUE, MULHER?? SE A DIRETORIA DO SINDITEST POR UM ATO INSOLENTE, PEDANTE, ARROGANTE DEFLAGRA A GREVE, CONTRARIANDO AS ORIENTAÇÕES DA FEDERAÇÃO, ACHA QUE RECEBRIA APOIO??? SE NAO TIVESSE OUVIDO DE SUA PROPRIA BOCA ESSE DESPARATE, DE RECLAMAR A FALTA DE APOIO, NAO TERIA ACREDITADO. AINDA SE FOSSE UMA PESSOA IGNORANTE OU INGÊNUA POLITICAMENTE, MAS VOCÊ NAO É. E ISSO QUE VOCÊ FEZ É MUITA SACANGEM, É JOGAR A CATEGORIA QU ENEM TEM CONHECIMENTO DE COMO AS COISAS ACONTECEM NA FASUBRA, CONTRA A FEDERAÇÃO, SÓ PORQUE VOCÊ NAO CONCORDA COM A DECISÃO DA PLENARIA. PLENARIA, É PELNARIA E DEMOCRACIA É ACEITAR A DECISÃO DA MAIOIRIA. SE TEVE OUTRA PLEANRIA APÓS AQUELA DE 1000 PESSOAS, NAO IMPORTA QUE ENSTA ESTIVESSEM 100, A NOVA PLENARIA SUBSTITUIU A ANTIGA E O QUE VALE É O QUE FOI DECIDIDO NESTA. ACHO QUE VOCÊ FALTOU ESSA AULA, QUERIDA!
A "mesquinharia, mediocridade e coisa pequena" de que a nova sabichona do Sinditest fala foi só as condições básicas para uma greve poder acontecer: amplo esclarecimento da categoria sobre os motivos da greve, reuniões e assembleias em toda a universidade, respeito à democracia do movimento nacional... Aliás, parece que nem na diretoria do sindicato conseguiram produzir convencimento porque quem foi na assembleia micha de quarta-feira viu que muitos diretores estavam faltando... Nem a própria diretoria! Depois vai fazer discurso cheio de certeza!! Essa Carla está é vivendo no mundo da lua porque nem a turma dela fez greve em outros sindicatos. Fizeram a m... de começar uma greve sozinhos, nao querem reconhecer, porque eles falam para eles mesmos. E note o patetismo na cara das pessoas na mesa... A certa altura o Neris chega a apoiar a cara entre as mãos como quem pensa "onde é que fui amarrar meu burro?" Reparem... E ele quer ser presidente disso de novo...
Postar um comentário