-->

domingo, 2 de maio de 2010

a Nota Técnica 850 e a possível recomposição do VBC

Com o objetivo de discutir, avaliar e encaminhar documento reivindicatório da recomposição do VBC (Vencimento Básico Complementar), com base na Nota Técnica 850/09, Técnico-Administrativos da UFPR promovem reunião nesta terça-feira, dia 04/05 , no Anfiteatro 100, do prédio D. Pedro I, às 14 horas.


Para esta reunião é fundamental que TODOS os técnico-administrativos que tiveram prejuízos com o VBC se façam presentes, independente da classe a que pertençam.
Somente com o esforço conjunto será possível reverter a situação, a exemplo do que já está ocorrendo em algumas Universidades (por exemplo, a UFRN), onde a recuperação do VBC (devolução) já está no contracheque de abril.


Esclarecemos ainda que, nas Universidades que implantaram esta recomposição, isso se deu unicamente através de ato ADMINISTRATIVO da Reitoria, antes mesmo que chegasse autorização do MEC e/ou MPOG, entendendo a justeza da reivindicação dos técnicos atingidos pela questão do VBC.


Como Núcleo de Oposição à Diretoria do Sinditest, lançamos a ela algumas indagações:


1)O QUE NOSSA ENTIDADE REPRESENTATIVA ESTÁ FAZENDO PARA AGILIZAR A DEVOLUÇÃO DO VBC ?


2) ONDE ESTÁ O COMPROMETIMENTO DESSA ATUAL DIRETORIA COM TODOS SEUS FILIADOS?


3) POR QUE ATÉ O MOMENTO NÃO HOUVE NENHUMA MANIFESTAÇÃO DO SINDICATO ACERCA DA NOTA TÉCNICA 850/09 E DA OPORTUNIDADE QUE ELA DÁ AOS TRABALHADORES DE OBTEREM RECOMPOSIÇÃO DE UMA INJUSTA PERDA SALARIAL?

8 comentários:

Paulo disse...

Onde será que estão os tais REPRESENTANTES da categoria.
Ceretamente no HC tem gente com VBC.
Acorda Sinditest.

FORMIGA ATÔMICA disse...

Com certeza, Paulo tem muita gente no HC com VBC, mas nem assim os REPRESENTANTES que se dizem PARA TODOS, se manifestam...
Dureza!!

Rita de Cassia disse...

O nosso sindicato tem obrigação de se manifestar e principalmente de apoiar os servidores nessa luta que é justa e que representa a correção de um erro grave que ocorreu na implantação da nossa carreira

Milton-UFPR disse...

Esclarecimento: VBC



O Adovogado Dr. Paulo Vieira esclarece que: a Nota Técnica nº 850/2009/COGES/DENOP/SRH/MP deu margem para várias entidades de base enviarem requerimentos para as Administrações pedindo o pagamento retroativo da diferença do VBC.

Porém, do ponto de vista técnico-jurídico a nota estava equivocada e, diante disso, o governo editou as notas técnicas 404 e 414, ambas de abril de 2010, revogando o teor da nota técnica 850. Assim, faltam elementos para requerer a diferença do VBC.

Nesta conjuntura, a assessoria jurídica está estudando alguma alternativa judicial para requerer essa diferença do VBC e, tão logo seja encontrada será amplamente divulgada.

GUFLOS disse...

Nossa, Milton, que alegria ver seu comentário!!!
Muito bem escrito e de alto teor de esclarecimento...isso sim é contribuir para que todos tenhamos mais conhecimento e esclarecimentos sobre questões relevantes à nossa carreira e ao nosso trabalho.
Parabéns!!

Roberto disse...

O Milton, incapaz de produzir comentários sensatos e decentes, neste caso não escreveu nada vindo dele mesmo, apenas copiou e colou uma informação publicada no site do Sinditest, dada pela assesoria jurídica. Pelo menos os advogados parecem estar analisando também esse problema do VBC de uma parte da categoria, que também paga mensalidades ao Sinditest. Mas por enquanto é só promessa de que estão vendo o caso, não tomaram nenhuma iniciativa pra valer.

Milton-UFPR disse...

Roberto: A nota começa com " O Dr. Paulo vieira esclarece..."
Logo, sendo um pouco inteligente entende-se que eu apenas transcrevi o texto como modo de colocar no blog o que foi publicado no sinditest para esclarecer as besteiras que foram ditas sobre o VBC.

Dodo disse...

Tudo bem, Sr. Milton, o senhor tem liberdade de transcrever aqui textos que saem publicados no site do Sinditest, mas é recomendável citar a fonte.